16 setembro 2014

LONG BOB

Oi pessoal, tudo bom? Faz um tempão que não abordo sobre Cabelo aqui no Cogumelo. E então vim contar sobre um corte que está sendo há um tempo o queridinho das It Girls pelo mundo a fora, e agora chegando na cabeça da meninada brasileira toda. 

Long bob: o chanel mais compridinho, e o aliado desse corte é o babyliss e mais comum com ombré hair também. Mas não impossibilitando de inovar num cabelo ruivo, castanho ou até mesmo colorido! Alexa Chung, Kylie Jenner, Taylor Swift, Marina Ruy Barbosa e muitas outras famosas adotaram a esse corte. É um estilo muito despojado, que traz movimento ao cabelo e muita atitude ao look. 


Ficou afim de mudar? Pode deixar que eu te conto como corta, olha: a base do corte é as pontas da frente mais compridinhas e atras um pouquinho mais curto, porém com uma leve camada de pontas repicadas para dar um certo movimento. O corte pode ser da altura que você quiser, do tamanho que fica melhor com o seu tipo de rosto, um pouquinho abaixo do ombro ou acima do ombro. Quem tem o rosto mais arredondado eu indico o corte mais alongadinho, mas quem tem o rosto oval pode escolher o comprimento que quiser. Para dar um charme a mais, o ombré hair se encarrega disso, pois ilumina e dá mais destaque ao corte. Para finalizar, a opção mais usada no momento é o babyliss, ondulando as pontas e criando mais movimento, mas nada lhe impede de passar a chapinha para criar um cabelo liso.

Antes a moda era o cabelão comprido e agora esse cabelo curto, a mudança pode até ser um tanto radical para muitas, mas com certeza vale muito a pena para quem quer inovar! E é importante lembrar que você também pode doar seu cabelo para Instituições de Câncer. E aí, gostou dessa tendência? 

Com carinho,

2 comentários:

  1. Acho esse corte tão fofinho, rs *.*
    Eu usaria com certeza!

    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, tô pensando na hipótese de cortar assim <3

      Excluir

Educação e respeito em primeiro lugar!

© Cogumelo Cintilante - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaque Domingues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo